quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lula e Dilma falam que saúde e segurança serão os pontos centrais do futuro governo.A declaração foi no ultimo dia 03(03/11/2010)


DILMA

Prioridades de governo: “Considero que duas áreas vão ter destaque no meu governo. Uma é a saúde e a outra é a segurança pública. Considero que a educação está bem encaminhada e é dona de recursos maiores. Recursos que estou chamando de maiores é atenção, um cuidado maior e um empenho maior. No caso da saúde, vamos precisar completar toda a rede do SUS [Sistema Único de Saúde]. Está em questão também o problema da regulamentação da Emenda 29, o que, para a União, é mais fácil, o problema são os estados e também os municípios. É necessário abrir o processo de discussão com os governadores reeleitos. Na segurança pública, também teremos de investir recursos significativos. Não é possível resolver uma questão de envergadura nacional sem a cooperação de estados, municípios e União. E não é possível sem que a União participe efetivamente com recursos. Temos que ter uma clara prioridade para esta área.”

CPMF: “Eu tenho muita preocupação com a criação de impostos. Preferiria outros mecanismos, mas tenho visto uma pressão dos governadores, não posso fingir que não existe."


LULA

CPMF: “Nunca me esqueço que essas pessoas tiraram R$ 40 bilhões anuais que, se for levar em conta o mandato inteiro, dá mais de R$ 160 bilhões da saúde. E qualquer governador e prefeito sabem que é preciso ter dinheiro para a saúde se quisermos dar um atendimento de qualidade. Acho que foi um engano terem derrubado a CPMF e acho que alguma coisa tem que ser feita para a área da saúde. Se quisermos levar o tratamento de alta complexidade que todos os políticos têm porque pagam planos médicos, se quisermos levar isso para a sociedade, temos que ter mais recursos.”

Um comentário:

  1. Dê uma passadinha tambem nos meus blogs

    http://srimedica.blogspot.com
    http://lucieliamacedo.blogspot.com

    ResponderExcluir